ACONTECEU

Escola Eureka

Nossa Nutri Suzane nos deixou preparar um cardápio especial, pra lá de gostoso!

Dia da lancheira é dia de piquenique na Eureka! Com lanchinhos cada vez mais saudáveis, podemos experimentar novos sabores e oferecer um pouquinho aos colegas. Hummm uma delícia!

Histórias, lendas, parlendas, cantigas...quanta coisa boa a cultura brasileira tem a nos mostrar

O faz de conta está sempre presente nas nossas brincadeiras. No parque brincamos de reis e rainhas, pega-pega, esconde-esconde... quanta imaginação!

Brincando, percebemos que nossas sombras também se movimentam, que alegria descobrir coisas novas!

Desenhamos circuitos, fazemos dobraduras seguindo o esquema, colorimos usando várias cores e combinações, desenvolvendo o senso da estética e melhorando nosso traçado.
E o melhor, fazemos tudo isso rodeado de amigos, com toda a diversão que nossa turminha gosta!

Descobrimos uma nova forma de conhecer as sementes usando a lupa. Assim, ficamos cada dia mais confiantes na nossa capacidade de aprender coisas novas. Somos verdadeiros cientistas!

Manter a hidratação é fundamental. Beber água é muito divertido na Eureka!

Brincamos, pintamos, desenhamos, ouvimos histórias, cantamos e inventamos mil brincadeiras. Vivendo tanta coisa boa, nosso vocabulário se amplia, ganhamos mais confiança em nossos movimentos e descobrimos um mundo de possibilidades! Isso é que é infância!

"MISTURANDO DÁ PRA VER
UMA COR APARECER"
Que delicia essa surpresa!

Nossos pequenos leitores já amam os livros!

Histórias e mais histórias... como a imaginação voa no mundo das histórias! Chapeuzinho vermelho veio nos fazer companhia, trazendo a riqueza do reconto aos amigos.
- A historinha começa com "era uma vez" , não é Pro?
Muito lindo ver as crianças formando a narrativa, escolhendo as palavrinhas e trazendo os detalhes dessa istória cheia de aventuras!

"A DONA GALINHA FOI FAZER BOLO DE MILHO
PERGUNTOU À TODOS
- QUEM QUER VIR FAZER COMIGO?"

Nessa divertida culinária pudemos selecionar os ingredientes, misturá-los e nos surpreendermos com a transformação que aconteceu depois de colocado ao forno. Uma explosão de sabor, conhecimento e de alegria!

É pique, é pique! Fazer aniversário na Eureka e comemorar com os amigos é muito mais gostoso!

O faz de conta está sempre presente nas nossas brincadeiras...