FASES

A EUREKA adota uma metodologia sócio-interacionista de ensino, o que significa que a criança aprende brincando e interagindo com o meio onde vive. Acreditamos que as experiências que proporcionamos aos nossos alunos tornam o aprendizado mais significativo, possibilitando as inúmeras descobertas.

Através dos jogos, brincadeiras, histórias, dramatizações e canções, as crianças desenvolvem o lado cognitivo, afetivo e social, aprendendo as regras de convivência e despertando para suas relações com o mundo que a cerca

As refeições e lanches são momentos especiais, onde as crianças experimentam diversos alimentos, são estimuladas a se alimentar bem, sempre com um cardápio diversificado e balanceado. Os cardápios são informados diariamente na agenda do aluno.

BERÇÁRIO

 

Carinho, cuidados e muito estímulo são a essência do nosso trabalho com os bebês. Durante o dia, recebem atenção integral da berçarista e pedagoga que vão garantir uma rotina agradável, segura e divertida. Para o seu desenvolvimento pleno, oferecemos atividades diversificadas, como música, histórias, atividades sensoriais e muito movimento.

Nosso espaço conta área de estimulação e soninho, lactário, solário e sala de banho, exclusivos.

No berçário, os alimentos são oferecidos conforme orientação de cada pediatra. Toda alimentação é preparada na escola.

FASE I (1 a 2 anos)

 

Agora que já caminham e percorrem melhor os espaços, as crianças interagem de forma mais efetiva com as pessoas e o ambiente.  Nessa fase proporcionamos às crianças novas experiências sensoriais para aumentar a consciência de si e do mundo que a cerca.

As  histórias, conversas, cantigas auxiliam o pleno desenvolvimento da linguagem. Os exercícios motores ganham  mais ênfase nas rotinas, para que as crianças adquiram maior destreza em seus movimentos.

FASE II (2 a 3 anos)

 

A criança está cheia de energia e entusiasmo! Com um vocabulário mais amplo, as crianças dessa fase tem uma maior interação.

Nesse sentido, essa etapa da vida escolar visa a formar estreitos vínculos com professores e funcionários. Através dos jogos, brincadeiras e diversos materiais que oferecemos, as crianças desenvolvem a coordenação motora, a imaginação e criatividade tão características nessa idade de descobertas.

Fazem os primeiros amigos e desenvolvem a autonomia. Estreitam os laços de amizade e começam a compartilhar experiências, materiais e brinquedos e a desenvolver o sentimento de pertencer a um grupo, de ser uma pessoa importante e querida.

EDUCAÇÃO INFANTIL (3 a 5 anos)

 

A percepção crescente da capacidade de aprender são aspectos fundamentais da formação das crianças dessa fase.  Identidade e autonomia são objetivos fundamentais que acompanham o desenvolvimento da linguagem oral e escrita.

As situações de aprendizagem experimentadas despertam a curiosidade, a vontade de conhecer, a confiança em si mesmo e o respeito pelos outros. Saber jogar, participar socialmente, trabalhar com outros, construir conhecimentos, descobrir por si mesmo, criar, inventar e se divertir são alguns dos aspectos que muito valorizamos na organização do nosso currículo.

Em diversos projetos e propostas, os alunos são os agentes de sua própria aprendizagem, pois expõem o que sabem, ouvem e pensam sobre os comentários dos outros, enfrentam problemas, consideram informações apresentadas pelo professor e demais colegas e, a partir de tudo isso, produzem e aprendem.

As turmas são divididas em:

Fase III - 3 anos

Fase IV - 4 anos

Fase V - 5 anos

A partir dos 3 anos, adotamos a Coleção Ciranda, da Editora Mathema que possui um material desafiador e estimulante para as crianças. Todas as áreas do conhecimento são trabalhadas: Linguagem, Matemática, Natureza e Sociedade, Música, Artes e Movimento.

Cursos de Ballet, Judô e Futsal, já podem ser praticados como atividades extracurriculares.